É impossível não citar a “recorrência”, a chave para fidelização de clientes para que um empreendimento perdure mais do que a média das empresas existentes.

Portanto, quando um assunto está relacionado a grandes empresas e a sobrevivência das mesmas nesse mercado, que se mostra cada vez mais volátil.

Sendo assim, são inúmeros os motivos que levam a isso, como também os que levam à situação contrária. A permanência de empresas no mercado por 5, 10, 20 anos ou mais.

Dentre eles, vale o destaque para a “recorrência” que, basicamente, consiste em um modelo de negócios voltado à fidelização de clientes e ao estímulo do consumo assíduo, periódico ou via assinatura de determinados produtos.

Como o modelo de recorrência pode fidelizar meus clientes?

Assim, a fidelização vem através do direcionamento de foco para a geração e agregação de valor ao cliente, atendendo suas necessidades de forma que o mesmo não necessite buscar na concorrência outras alternativas.

Quais os benefícios da recorrência para meu negócio?

Proporcionar benefícios e soluções inovadoras, gerar economia, ou até mesmo, a melhoria no lucro de um cliente.

Dessa forma, são práticas que contribuem para que o mesmo fidelize os seus fornecedores de serviços – até que outras propostas se mostrem mais vantajosas.

Conclusão

Com isso, surge um segundo ponto também muito importante: a inovação. Seja criando algo novo ou otimizando o que já é feito de forma disruptiva.

Obviamente, cada empreendimento tem o seu direcionamento e missão, mas o “core business” sempre será o cliente. Valor é algo totalmente diferente de preço.

Quem sabe oferecê-lo de forma real e orgânica, está cem passos à frente da concorrência.

 

Fonte: SEGS

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