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Como conquistar mais clientes e se destacar da concorrência em 2021 e Como aumenta suas vendas ?

 

2020 não foi um ano fácil pra ninguém. Em março, o grande baque com o decreto de pandemia mundial pela OMS fez o mundo parar.

 

Muitos sentiram a crise apertando e as oportunidades minguando. Outros, encontraram na dificuldade a oportunidade de inovar e investir. Agora, 2021 chega com um cenário um pouco mais estabilizado, mas ainda com todos os protocolos e cuidados que o Coronavírus está exigindo das pessoas e das empresas e grande pergunta é: como aumentar suas vendas em 2021?

 

 

Como aumentar as vendas em 2021?

Nesta realidade, será possível conquistar mais clientes e se destacar da concorrência? Como ampliar as vendas?

 

Antes de mais nada, só quem trabalha com vendas sabe bem como são grandes os desafios de bater metas e superar números de concorrentes e seus próprios resultados. Ainda mais num momento ainda instável que estamos vivendo.

 

Assim, para acompanhar a velocidade das tendências mundiais, dos novos hábitos de consumo e das novas tecnologias disponíveis, é preciso correr!

 

Confira 5 dicas que vão fazer muita diferença no seu dia a dia.

 

Dica 1 – Conheça seu clientecomo vender na crise

 

A regra número 1 do Marketing é simples: saiba para quem você está vendendo, para que você possa oferecer o produto que atende às suas necessidades.

 

Saiba o que o seu público gosta, o que têm assistido, o que valoriza e também o que detesta, o quanto está disposto a pagar, quais suas dificuldades e por quais motivos adquiriria o seu produto ou contrataria seu serviço, por exemplo.

 

Pense nele como seu melhor amigo. Quanto mais você conhecer do seu consumidor, melhor tende a ser a relação. Faça um desenho do perfil do cliente que mais adquire seu produto ou serviço, e busque novas pessoas dentro deste perfil e como isso vai aumentar suas vendas.

 

No Marketing Digital, esse processo chama-se criação de persona, e ajuda a empresa a encontrar os argumentos de vendas ideais para direcionar toda sua comunicação e relacionamento para esses potenciais clientes.

 

Dica 2 – Ofereça variedade

 

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É muito mais fácil aumentar a receita, oferecendo mais opções de produtos do que aumentando o preço. Então, tente criar produtos com apelo para os diversos perfis do seu público. Lembre-se que não é porque você definiu um público-alvo ou persona, que esse público tem os mesmos gostos, desejos e personalidade.

 

Oferecer o produto certo está intimamente ligado a conhecer bem o seu cliente.

Da mesma forma, fique atento também às oportunidades que surgem com os movimentos atuais. 

 

Por isso, é preciso ficar “de olho” no mercado o tempo todo, observando as pessoas, seus hábitos e desejos. A qualquer momento, pode aparecer uma boa oportunidade para os seus negócios.

 

Dica 3 – Defina um segmento para focar no aumento de suas vendas

 

As chances de sucesso são maiores se a sua empresa tiver um foco claro, por exemplo “oferecer produtos autênticos e competitivos no segmento de moda infantil”.

Assim, você pode se especializar em um mercado, conhecer tudo sobre ele e desenvolver melhores produtos.

 

Dica 4 – Invista num E-commerce ou num Market Place

 

Com a pandemia, as compras online dispararam. A transformação digital se instalou por todas as áreas. Nunca se comprou tanto pela internet. Assim, as empresas que já contavam com e-commerces, mais uma vez, saíram na frente. Quem ainda não tinha sua loja virtual precisou correr para implantar essa possibilidade para os clientes.

 

As lojas virtuais são canais de distribuição poderosos e com custos muito mais baixos do que lojas físicas. Sem falar que possibilitam a ampliação do mercado de atuação da sua marca.

 

Além de ter a própria loja online, hoje em dia as empresas podem contar com várias plataformas comerciais que ajudam em como aumentar suas vendas de produtos sem necessitar construir um site do zero e administrá-lo. 

 

Dica 5 – Abuse das redes sociais

 

Por fim, as redes sociais também ampliaram as suas possibilidades de comércio com a pandemia, com um ótimo custo-benefício, especialmente para empresas menores.

 

Anúncios on-line como GoogleAds, FacebookAds e InstagramAds são flexíveis o bastante para atingir somente o público da sua região e com os interesses que você definir.

 

Ter perfil no Instagram e, até mesmo, no Pinterest podem ajudar sua marca a decolar ainda mais rápido.

 

Mas, para isso, invista em fotos que valorizem seu produto, pois o público destas redes curte imagens bacanas muito mais que textos longos e conceitos. Além disso, invista no boca a boca, por exemplo, enviando produtos para microinfluenciadores da sua região ou do segmento falarem em seus canais, como colunistas sociais, blogueiros de moda e jornalistas. O resultado normalmente compensa o investimento.

 

Fonte: DSI

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