Recorrência

100PAY.COM.BR

O Que O MODELO DE Recorrência Pode Fazer Pelo Meu Negócio?

A primeira coisa que temos que fazer a partir de agora é dividir os negócios em dois tipos: empresas que vendem acesso e usufruto de serviços permanentes e empresas que vendem produtos e/ou serviços que a transação tem começo, meio e fim.

Vamos ao primeiro grupo!

Empresas que vendem acesso a serviços: isso é típico de clubes de assinatura, clubes recreativos, academias, planos de saúde, escolas etc. Ou seja, você paga em um mês para usufruir dentro do mesmo mês. Caso cancele o serviço, a cobrança deixa de existir e o acesso também.

Esse tipo de empresa adota, via de regra, o boleto como forma primária de pagamento.

Você já parou para pensar nos riscos que envolve ter seu negócio 100% focado em recebimento via boleto? Vamos lá!

1. Risco de inadimplência. Isso mesmo! Imagine o quanto as empresas sofrem por inadimplência simplesmente porque os clientes esquecem de pagar seus boletos? Boletos literalmente esquecidos na gaveta ou na caixa de entrada aguardando a impressão.

2. Altos custos de cobrança. Emissão de boletos tem custo, e na maioria dos casos quando o cliente não paga esse custo permanece. Agora imagine o quanto as empresas pagam por boletos emitidos e não pagos. Percebe?

3. Incerteza no recebimento. Essa também é uma razão forte que torna o boleto (caso seja a única opção de recebimento) um risco para as empresas. A falta de previsibilidade de recebimento traz um ônus para o fluxo de caixa. Imagine dormir sem saber se o seu cliente vai pagar ou não aquele boleto!

Agora vamos falar do segundo grupo de empresas: as que vendem produtos ou serviços e que a transação tem começo, meio e fim.

Esse grupo de empresa normalmente usa o cartão de crédito como principal meio de pagamento. O risco de inadimplência para a empresa é bem menor, quase zero.

Agora pense sob a perspectiva do cliente.

Ele compra um bem ou serviço parcelado no cartão de crédito. O que é muito comum no Brasil, correto?! Pois bem, o que acontece nesse caso é que o cartão bloqueia o crédito da pessoa no valor integral da compra, e não no valor da parcela.

Na prática o que isso faz é diminuir o poder de compra das pessoas. Já que o crédito vai sendo liberado à medida que as parcelas vão sendo pagas.

Mas e o que isso tem a ver com recorrência?

É aí que entra a mágica…

Usando a recorrência como meio de pagamento para os dois tipos de negócios descritos anteriormente, a cobrança é feita mensalmente e automaticamente pelo cartão de crédito.

Vamos separar novamente os dois tipos de negócios que citamos anteriormente.

No primeiro, que a empresa vende um usufruto ou acesso ao serviço, a cobrança é feita automaticamente e recorrentemente no cartão de crédito. Assim a empresa não tem mais tanto risco de inadimplência por “esquecimento” do boleto na gaveta. O número do cartão é guardado e a fatura vem debitada direto. Caso a pessoa cancele o serviço, a cobrança também é cancelada.

Agora no segundo caso, que a transação tem começo meio e fim, a cobrança feita no cartão não é do valor integral da compra. O sistema, neste caso, funciona cobrando mensalmente somente o valor da parcela. Assim a pessoa não fica com o limite bloqueado e não perde seu poder de compra.

Entendeu como a recorrência pode ajudar a alavancar seus negócios?

Veja abaixo uma lista de segmentos e como a recorrência pode fazer a diferença. Clique em cada um para saber mais.

No momento de saber mais, converse com nossos especialistas pelo botão do WHATSAPP nesta página ou AQUI!

Nesse meio tempo, baixe nosso e-book aqui e conheça nosso conteúdo exclusivo. Ou então acesse nosso BLOG neste link.

Te aguardamos.

economia de recorrência, modelo financeiro, tipos de pagamentos, meios de pagamentos, pagamentos por recorrênciaeconomia de recorrência, modelo financeiro, tipos de pagamentos, meios de pagamentos, pagamentos por recorrênciaeconomia de recorrência, modelo financeiro, tipos de pagamentos, meios de pagamentos, pagamentos por recorrência
100economia de recorrência, modelo financeiro, tipos de pagamentos, meios de pagamentos, pagamentos por recorrênciaeconomia de recorrência, modelo financeiro, tipos de pagamentos, meios de pagamentos, pagamentos por recorrênciaeconomia de recorrência, modelo financeiro, tipos de pagamentos, meios de pagamentos, pagamentos por recorrênciaPay